O atendimento estava lento e faltava medicamentos na farmácia da unidade
Atendendo a pedidos de munícipes que estavam na UPH (Unidade Pré-hospitalar) Zona Oeste, localizada na Avenida General Carneiro, no bairro Cerrado, o vereador Aith (PRTB) fez uma visita, na madrugada desta terça-feira (9), de fiscalização para verificar reclamações.
Aith conversou com um dos pacientes que afirmou já estar há mais de quatro horas aguardando pelo atendimento e também verificou a falta de medicamentos na farmácia da unidade – outro problema apontado por pessoas que utilizam o serviço.
O parlamentar foi informado que a farmácia só é abastecida uma vez por mês, o que nem sempre é suficiente para a demanda. Diante dessa ciência, o vereador ligou para o secretário da Saúde, Cláudio Pompeo Chagas Dias, e cobrou a reposição dos medicamentos necessários para a UPH.
Quanto à demora no atendimento aos pacientes, a coordenação do período noturno da unidade de saúde explicou que no início da semana o movimento costuma ser maior no local, mas providenciou de imediato a agilidade na triagem e nas consultas.
(Assessoria de imprensa – vereador Aith – PRTB)