16/05/2023 10h55
atualizado em: 16/05/2023 10h55
Facebook

Segundo o vereador, no próximo sábado, a Secretaria de Habitação orientará moradores sobre como regularizar seus imóveis

Mais de duzentas pessoas irão receber, no próximo sábado, orientações sobre como regularizar a situação de seus imóveis em um mutirão de orientação para regularização fundiária. A iniciativa de promover o encontro da Secretária de Habitação com a população partiu do vereador Fernando Dini (MDB).

A princípio, moradores de quatro bairros irão receber as informações de como proceder para regularizar seu imóvel: Colorau, Sabiá, João Romão e Zacarias. Posteriormente o mesmo deverá ocorrer em diversos bairros da cidade, em outras edições do mutirão.

“Sabemos da importância em levar esse tipo de informação. São quase 210 famílias que agora estão muito próximas de conquistarem o título de proprietárias de um lugar onde já estão há anos, mas sem a devida documentação. Com o mutirão, essas pessoas estarão com o passo-a-passo nas mãos para oficializar o que é delas por direito”, afirmou o vereador Fernando Dini.

Vale ressaltar que as áreas irregulares têm direitos limitados e restritos e em algumas situações ficam, por exemplo, sem asfalto, sem rede de água e de esgoto, simplesmente por não serem áreas regularizadas.

“É muito importante um esforço compartilhado de toda a sociedade para que a regularização gere garantia de direitos e viabilize o oferecimento de serviços públicos, como fornecimento de água e energia elétrica. Promovendo a regularização nós conseguimos promover mais direitos. Por isso não vamos ficar só nesses bairros. Vamos levar essas informações para muitas outras regiões da cidade”, completou o vereador.

O 1° Mutirão de Dúvidas para Regularização Fundiária será exclusivo para alguns moradores dos bairros Colorau, Sabiá, João Romão e Zacarias, já identificados pela Secretaria de Habitação devido às irregularidades. Todos receberão o convite com horário e local onde deverão comparecer.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)