O reconhecimento da entidade se dá por meio da Lei nº 12.803, de autoria do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), publicada no Jornal do Município
“Fica declarada de utilidade pública a Casa Cattani (Instituto Brasileiro de Assistência, Apoio, Humanização e Desenvolvimento Social), que atende pacientes oncológicos. É o que estabelece a Lei nº 12.803, de 19 de maio de 2023, de autoria do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), publicada no Jornal do Município.
Fundada em outubro de 2021, a Casa Cattani (Instituto Brasileiro de Assistência, Apoio, Humanização e Desenvolvimento Social), com sede no Bairro do Éden, auxilia diversas famílias de pacientes acometidos por doenças graves, como pacientes oncológicos, oferecendo suporte em áreas em que o atendimento público não consegue atender sozinho.
Os trabalhos realizados pela Casa Cattani vão desde palestras e conscientização sobre prevenção de doenças, com foco no câncer, especialmente o câncer de mama, até o suporte a pacientes em tratamento paliativo. O atendimento é ofertado por meio de profissionais da área de saúde mental, bem como farmacêuticos, entre outros. Todo serviço é prestado gratuitamente.