Vereador questiona existência de atendimento psicossocial e jurídico aos pretendentes à adoção
Em alusão ao Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio, o vereador Caio Oliveira (Republicanos) protocolou, nesta terça-feira (23), um requerimento que pede informações sobre políticas públicas municipais voltadas ao incentivo à adoção de crianças e adolescentes em Sorocaba.
No requerimento, o parlamentar questiona se há política pública municipal referente ao atendimento psicossocial e jurídico aos pretendentes à adoção. Outra indagação ao Poder Executivo é sobre a existência de servidores capacitados para prestar esse serviço e quais as especialidades de cada nesta assistência.
Caio Oliveira também solicita informações sobre quais ações o município realiza às gestantes e mães que entregam seus bebês à adoção. "A família que adota, além de realizar uma ação de amor, está assumindo um compromisso legal, no qual ela se responsabiliza em dar tudo o que uma criança ou adolescente necessita. Por conta desse tema extremamente importante, estamos questionando a prefeitura sobre qual a assistência existente na cidade para dar o suporte necessário às famílias”, ressalta.
(Assessoria de imprensa – vereador Caio Oliveira – Republicanos)