31/05/2023 18h02

Equipamento que será construído faz parte da implantação Corredor Estrutural Oeste do Sistema de Ônibus de Trânsito Rápido (BRT).

O vereador Cristiano Passos (Republicanos) participou, na manhã desta quarta-feira, 31, do evento que oficializou o início da construção do Miniterminal de ônibus no Jardim Tatiana. A obra, localizada na Rua Cláudio Castorino França, 32, faz parte do Corredor Estrutural Oeste do Sistema de Ônibus de Trânsito Rápido (BRT).D

e acordo com a prefeitura, o investimento no Miniterminal está orçado em R$ 2.818.806,54, por parte da empresa BRT, via financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF). Serão 1.800 m² de área construída, em um terreno de 2.081 m². A previsão de conclusão da obra é de 12 meses.

“A extensão do corredor Oeste BRT é um grande avanço, pois vai ajudar muito os munícipes na interligação. Há muito tempo os munícipes pediam melhoras no sistema de transporte”, disse o vereador Cristiano Passos.

Além do parlamentar sorocabano, estiveram no evento o diretor-presidente da Urbes, Sérgio Barreto; os secretários municipais Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade – Semob) e Fernanda Burattini (Comunicação – Secom); e o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; além de representante da concessionária BRT Sorocaba e os vereadores Rogério Lima e Alison Andrei Pereira de Camargo (Pastor Lilo), da Câmara de Votorantim.

O diretor-presidente da Urbes afirmou que a cidade agradece aos vereadores pelo apoio ao projeto. “Essa é uma importante obra de mobilidade que vai reformular todo o transporte da região”, concluiu Sérgio Barreto.