Vereador recebeu diversas reclamações da qualidade dos serviços prestados pela concessionária
Moradores de Sorocaba têm procurado o vereador Fernando Dini (MDB) expressando preocupação com a quantidade de fios nos postes da cidade. Quem mora nas proximidades de um dos tantos emaranhados que podem ser vistos em diversas regiões da cidade, demonstra insegurança e medo de acidentes como curtos-circuitos e explosões.
“Não é possível que algo tão desorganizado, por onde passam altas descargas elétricas, não provoque nenhum risco à população. Além disso, esses emaranhados passam a impressão de desordem, bagunça, despreocupação com o que é público”, afirmou o vereador.
Outro fato que tem gerado reclamações por parte dos clientes sorocabanos da CPFL é com relação ao atendimento no prédio localizado na Avenida General Osório, 1015. No local, muitas pessoas relatam falta de preparo dos atendentes, demora e ineficiência diante das soluções de problemas apresentados por elas.
Um senhor, que preferiu não se identificar, relatou ter ido pela terceira vez à unidade para resolver apenas uma questão financeira. “Cada vez que venho aqui, falta um documento e quando eu apresento o que eles pedem, apontam erro em outro. Por que não falam tudo de uma vez? Quantas vezes terei que vir aqui para resolver algo tão simples?”, desabafou o munícipe.
Uma outra senhora que também preferiu preservar sua identidade ressaltou a falta de qualidade no atendimento. “Isso aqui é péssimo. A gente fica na fila para lá dentro colocarem a gente pra conversar com o telefone, com uma gravação. É uma falta de respeito”, relatou a aposentada.
Buscando melhorias para os clientes e para a cidade de Sorocaba, o vereador Fernando Dini irá cobrar o cumprimento da lei que responsabiliza a CPFL a organizar o cabeamento nos postes, mesmo que tenha sido cedido para outras prestadoras de serviços, como operadoras de internet e telefone, por exemplo.
“É um gesto de cuidado, de zelo com os usuários que pagam por um serviço e também com a nossa cidade. E se a tendência é um crescimento avançado do município, essas prestadoras de serviços precisam acompanhar e se organizar para isso. Com relação ao atendimento, vou cobrar o respeito dos clientes. Não é porque não tem concorrência que podem abrir mão de um atendimento de qualidade”, afirmou Fernando Dini.
(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini – MDB)