Vereador conta que prédio foi totalmente depredado e virou ponto para usuários de drogas
Moradores que vivem próximo ao número 60 da Avenida Adelino Scarpa procuraram o vereador Fernando Dini (MDB) preocupados com as consequências do abandono do antigo Cras - João Romão. A unidade, que foi transferida para a Vila Hortência, funcionou nesse endereço até o início do ano e com a mudança do local de atendimento, o prédio parou de receber cuidados.
Toda a estrutura do antigo Cras foi depredada. Janelas e portas foram levadas e a grade de proteção também foi destruída por vândalos e usuários de drogas, que segundo vizinhos, frequentam o espaço. A sujeira também tem preocupado quem vive nos arredores por ser um atrativo para bichos e insetos que por muitas vezes acabam invadindo imóveis do entorno.
Diante de tudo o que foi visto e relatado ao vereador, Fernando Dini passa a questionar a administração pública sobre o planejamento feito relacionado ao prédio do antigo CRAS - João Romão.
“Sabemos que o local precisou parar de receber atendimento por uma questão de segurança. A estrutura do prédio ficou comprometida e por isso a mudança para a Vila Hortência. Mas não foi planejada uma reforma? Não foi planejado repassar o imóvel ou pelo menos preservar a segurança dele para não acontecer o que estamos vendo hoje? É lamentável ver largado um espaço que proporcionou qualidade de vida pra tanta gente. E pior, favorecendo a criminalidade. Vamos cobrar a transformação desse lugar”, afirmou o vereador.
(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini – MDB)