12/06/2023 10h42
atualizado em: 12/06/2023 10h45
Facebook

Por iniciativa do vereador Rodrigo do Treviso (União Brasil), o pastor Rogério Pereira Marques recebeu o Título de Cidadão Sorocabano

O pastor Rogério Pereira Marques, pelo trabalho social que desenvolve no município, recebeu o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de quarta-feira, 7, no plenário da Casa, por iniciativa do vereador Rodrigo do Treviso (União Brasil), que presidiu a sessão solene e dividiu a mesa de honra com as seguintes personalidades: a presidente da ONG Lucas Vive, Cecília Lopes, e o amigo do homenageado, Magno Willian Rocha. 

Na mesa estendida, estiveram presentes familiares e amigos do homenageado, além do assessor parlamentar do vereador Fausto Peres (Podemos), Adilson Leandro. O evento contou com apresentações musicais do trio formado por Kelly Cristina Antunes e Talita Marques, esposa do homenageado, acompanhadas por Silas Lopes ao violão.

O vereador Rodrigo do Treviso, ao saudar o homenageado, falou das dificuldades que o pastor Rogério Marques enfrentou na vida e destacou sua capacidade não só de superar essas dificuldades, mas também sua determinação em ajudar o próximo através de vários trabalhos sociais. “O pastor Rogério Marques vem mudando a vida de muitas pessoas com o trabalho que realiza e, sem dúvida, merece esse reconhecimento da Câmara Municipal”, enfatizou.

Dados biográficos – Paranaense da cidade de Primeiro de Maio, onde nasceu em 1º de dezembro de 1982, é oriundo de uma família de lavradores e ficou órfão de pai aos oito anos de idade. É casado com Talita Diene Rodrigues Antunes Marques e pai de três filhos. Profissional na área de jardinagem e paisagismo, reside no Bairro de Aparecidinha. É fundador e presidente da Associação Valentes de Davi, que teve início em 2017, e da Escola Teológica Valentes de Davi. 

Criada no bairro de Aparecidinha, a entidade auxilia pessoas que estavam em situação de rua, buscando restaurar suas vidas, por meio de vários projetos, além das comunidades terapêuticas. Entre os projetos, destacam-se: Quitanda Solidária, Horta Comunitária, Varal Solidário, Sopão Solidário e, mais recentemente, a Escola de Teologia, que forma pessoas e procura devolver a elas a dignidade.

A sessão solene foi transmitida pela TV Câmara e pode ser vista na íntegra nas redes sociais do Legislativo sorocabano.