Para a vereadora, os recursos da Prefeitura não estão sendo bem distribuídos e está ocorrendo uma precarização dos salários dos profissionais
Com o objetivo de discutir os impactos da gestão compartilhada e a garantia de condições dignas aos profissionais da educação das unidades que fazem parte da gestão compartilhada da rede pública de ensino de Sorocaba, a vereadora Iara Bernardi (PT) propõe uma audiência pública para esta sexta-feira (16), às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba.
De acordo com a parlamentar, os recursos da Prefeitura não estão sendo bem distribuídos para a gestão compartilhada, exemplo disso é o salário de professores e auxiliares dessas unidades, que não chega na metade do piso salarial nacional, estipulado pela Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).
“O prédio é municipal, as crianças são do município, o material didático, a merenda e a supervisão são do município, mas o salário dos profissionais é uma precarização absurda do ensino municipal; deveria ser, no mínimo, o piso salarial nacional. É preciso debater sobre os repasses da Prefeitura, para que juntos possamos lutar por melhores condições salariais nas creches compartilhadas”, destaca Iara.
A audiência é aberta ao público e acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba (Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2945 - Além Ponte).