13/06/2023 10h07
atualizado em: 13/06/2023 10h19
Facebook

A iniciativa foi do vereador Luis Santos (Republicanos), que realiza o evento todos os anos

O Dia do Pastor Evangélico, celebrado tradicionalmente no segundo domingo de junho, foi comemorado em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de segunda-feira, 12, no plenário da Casa. A iniciativa foi do vereador e pastor Luis Santos (Republicanos), 1º vice-presidente da Mesa Diretora e presidente da Comissão de Turismo da Casa.

Além de Luis Santos, que presidiu a sessão solene, a mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: pastor Danilo Santos, da Igreja Casa de Deus, representando o prefeito Rodrigo Manga; o pastor-presidente da Igreja Sacerdócio Real, Hélio Boldrin; a pastora Kátia Cristiane Boldrin, da Igreja Sacerdócio Real; Alexandre Ascêncio, ancião da Igreja Adventista; o pastor e vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Filadélfia, Maxwell Vieira; e o pastor Amauri de Almeida, da Igreja do Evangelho Quadrangular Família Global.

Ao longo dos anos, por meio do seu mandato parlamentar, o vereador Luis Santos vem promovendo a celebração do Dia do Pastor em sessão solene da Câmara Municipal. Segundo o vereador, a data é uma homenagem aos líderes religiosos das igrejas cristãs protestantes, responsáveis por ajudar a guiar os fiéis através dos ensinamentos da Bíblia cristã e de acordo com os princípios da doutrina protestante. 

“Salvação de vidas” – “Ser pastor não é uma profissão, é a resposta ao chamado de Deus para o exercício do ministério que cuida de pessoas, como exorta o apóstolo Paulo”, afirmou Luis Santos, citando versículos bíblicos que tratam do tema. “Ser pastor vai muito além de ser um grande pregador, um professor, um conferencista, um administrador. Ser pastor é um estado de alma, é ser um apaixonado pela salvação de vidas”, afirmou Luis Santos.

O vereador disse, ainda, que ser pastor “é ser membro da família de Cristo, mas também marido, pai, filho e amigo sempre presente”. Luis Santos enfatizou que o pastor é o líder que conduz as ovelhas pelo exemplo” e se disse honrado pela presença na sessão solene de pastores de várias denominações evangélicas.

O evento contou com apresentações musicais do pastor e cantor Elias Martins Bezerra, da Igreja do Evangelho Quadrangular; do presbítero e cantor José Hélio Bueno de Matos, da Assembleia de Deus Ministério Belém; e do Coral da Assembleia de Deus do Ipiranga, em Sorocaba. A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e pode ser vista, na íntegra, nas redes sociais do Legislativo sorocabano.