13/06/2023 12h47
atualizado em: 13/06/2023 12h47
Facebook

O veículo doado à Secretaria de Esportes na antiga gestão está encostado há mais de dois anos, segundo o vereador

Quem passa próximo ao espaço da Urbes, na Rua Chile, consegue ver o Ônibus dos Esportes completamente abandonado no estacionamento. O veículo foi doado em 2018 para a Secretaria Municipal de Esportes e transportou crianças de diversos projetos sociais. Hoje, o ônibus entregue pela empresa Consor a custo zero e com toda a documentação necessária, está destruído, sem qualquer condição de funcionamento, tendo rodado apenas 70 mil quilômetros.

Para o vereador Fernando Dini (MDB), é um descaso com a boa vontade daqueles que trabalharam por essa conquista que fez tão bem ao município durante a sua circulação, sempre atendendo demandas das mais variadas regiões da cidade.

“Vocês não conseguem imaginar como me sinto ao ver esse ônibus nessas condições. Eu sempre levantei a bandeira do esporte, acompanhei o empenho por essa conquista muito válida para a nossa cidade. Por que esse descaso?”, lamentou o vereador.

Para entender as razões que levaram ao esquecimento do Ônibus dos Esportes, o vereador Fernando Dini irá questionar a Prefeitura de Sorocaba sobre os motivos da não utilização do veículo. Escolha feita pela atual administração municipal.

“Como um ônibus pode ser inútil para uma cidade? Se não quisessem usar para o esporte, que priorizassem outra área. O que não poderiam ter feito é esse abandono com algo que poderia ser muito bem aproveitado, como foi durante o tempo de circulação”, afirmou Fernando Dini.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)