16/06/2023 12h14
atualizado em: 16/06/2023 12h14
Facebook

O vereador solicitou ao Poder Executivo que considere a iniciativa, que promete fortalecer o esporte na região

O futebol americano pode estar a caminho de um grande avanço em Sorocaba. É o que acredita o vereador Italo Moreira, influenciado por Leandro Lage, membro ativo do time de futebol americano Sorocaba Vipers, apresentou uma proposta para a construção de um campo de futebol americano público na cidade. Moreira solicitou ao Poder Executivo que considere a iniciativa, que promete não apenas fortalecer o esporte na região, mas também oferecer ao Sorocaba Vipers um local apropriado para treinos e jogos.

A história do Sorocaba Vipers começou em 2006, como um grupo de amigos com interesse pelo futebol americano. Com o tempo, o grupo cresceu em número e prestígio, competindo em diversas categorias e obtendo destaque no cenário nacional. Apesar de sua trajetória vitoriosa, a equipe ainda sofre com a falta de uma infraestrutura dedicada para a prática do esporte na cidade.

Moreira, notório apoiador do esporte local, vê na construção do campo de futebol americano uma oportunidade significativa para estimular a prática desse esporte em Sorocaba. "Nossa cidade tem se destacado no cenário esportivo brasileiro. Acredito que a construção de um campo dedicado ao futebol americano não só dará um grande impulso ao desenvolvimento do esporte, mas também será uma merecida homenagem ao trabalho e talento dos atletas do Sorocaba Vipers", declarou o vereador.

A proposta de Moreira foi inspirada por Leandro Lage, que apontou o exemplo da cidade de Guarulhos, que também está investindo na construção de um campo de futebol americano público. A medida em Guarulhos é vista como um marco importante para o futebol americano no Brasil e Moreira espera que Sorocaba possa seguir o mesmo caminho.

“Agora, a decisão está nas mãos do Poder Executivo. A cidade de Sorocaba e os fãs de futebol americano estão ansiosos pela resposta, que pode inaugurar uma nova era para o esporte na cidade”, afirma o vereador.

(Assessoria do vereador Ítalo Moreira/PSC)