Melhorias na saúde, mobilidade urbana e revitalização de áreas são alguns dos temas dos requerimentos aprovados com questionamentos ao Executivo
Marginal Direita do rio Sorocaba; “Programa Mais Médicos; doação de equipamentos para entidades beneficentes; implantação de brinquedos e aparelhos de ginástica no Parque dos Espanhóis; revitalização do Parque Natural da Cachoeira; destinação de resíduos de podas de árvores; e criação do Centro de Referência de Fibromialgia foram os temas dos requerimentos em destaque na sessão ordinária de quinta-feira, 15, da Câmara de Sorocaba. Dos requerimentos destacados, apenas o que pede informações sobre a Marginal Direita do Rio Sorocaba foi aprovado, ficando os demais em destaque para a próxima sessão.
Também foram aprovados requerimentos tratando dos seguintes temas: construção de ponte no Parque São Bento; aumento de vagas de embarque e desembarque na Rodoviária de Sorocaba; revitalização das ciclovias da cidade; implementação no trânsito de conversões à direita livre; funcionamento dos aparelhos de Raio-X da rede pública; cartão de identificação para portadores de fibromialgia; manutenção de rua no Altos de Ipanema; criação de comissão para ajudar produtores rurais; e desmembramento da linha única de ônibus dos bairros Inhayba e Genebra.
Mais requerimentos – Outros requerimentos aprovados tratam das seguintes questões: filas de espera de cirurgias de catarata; revitalização de praças; integração dos ônibus municipais; medida compensatória; saldos das contas do Executivo; investimentos no Zoológico Municipal; políticas públicas de planejamento familiar; Aprendizagem Social para Jovens e Adolescentes; conclusão das obras sobre o córrego da Vila Rica; aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados; reforço do quadro de professores auxiliares; melhorias na iluminação pública; operações tapa-buracos; e implantação de redutores de velocidade.
Os requerimentos são da autoria de Rodrigo do Treviso (União Brasil), Luis Santos (Republicanos), Fausto Peres (Podemos), Fábio Simoa (Republicanos), Dylan Dantas (PSC), Cícero João (PSD), Dr. Hélio Brasileiro (PSDB), Cristiano Passos (Republicanos), Ítalo Moreira (PSC), Iara Bernardi (PT), vereador Aith (PRTB), João Donizeti Silvestre (PSDB), Péricles Régis (Podemos) e Silvano Jr. (Republicanos).
Além dos bairros citados e das demandas de toda a cidade, os requerimentos também tratam de demandas dos seguintes bairros: Wanel Ville, Carandá, Centro, Jardim Bertanha, Jardim Guadalajara, Iporanga, Parque Três Meninos, Jardim Pagliato, Jardim Regente, Parque Laranjeiras, Jardim América, Vila Barão, Jardim Flamboyant e Jardim São Guilherme.