O parlamentar pede informações sobre o valor arrecadado com a bilheteria e à gestão do espaço.
Em requerimento ao Executivo, o vereador Aith (PRTB) faz uma série de questionamentos sobre a manutenção do Zoológico Municipal Quinzinho de Barros – localizado na Vila Hortência –, sobre o valor arrecadado na bilheteria do espaço e sobre investimentos que têm sido feitos no parque, pioneiro em educação ambiental no país, considerado um dos mais completos da América Latina.
O Quinzinho foi escolhido há 30 anos, por votação popular, como símbolo de Sorocaba e recebe anualmente cerca de 600 mil visitantes, além de mais de 90 mil estudantes das redes pública e privada de 80 cidades diferentes. O zoológico é classificado no IBAMA na categoria A, a mais elevada.
O zoo de Sorocaba abriga cerca de 1.500 animais de 203 espécies, de vários continentes como África, Ásia e Europa, mas não tem recebido a atenção que merece, por isso o vereador Aith quer saber se existe algum projeto ou plano de investimento previsto para o parque, visando melhorias e aprimoramento das instalações e atrações.
Aith pergunta também se nos últimos dois anos foi realizada alguma pesquisa de satisfação entre os frequentadores do local e qual o resultado. “Queremos saber o que o visitante acha do zoo e de que forma o poder público está cuidando desse patrimônio; quanto se arrecada na bilheteria, se existe previsão de modernização, como a venda online de ingressos, por exemplo, para evitar filas imensas na entrada; enfim, um panorama geral da infraestrutura do nosso Quinzinho”, justificou.
(Assessoria de Imprensa – vereador Aith/PRTB)