20/06/2023 09h43
Facebook

Por iniciativa do vereador Fábio Simoa (Republicanos), Marie Cristin Decroix recebeu o Título de Cidadã Sorocabana

A influenciadora social Marie Cristin Decroix, que desenvolve diversos trabalhos humanitários com impacto em Sorocaba e outras cidades do país, foi agraciada com o Título de Cidadã Sorocabana, em sessão solene realizada na noite de segunda-feira, 19, por iniciativa do vereador Fábio Simoa (Republicanos). 

O vereador presidiu a solenidade e dividiu a mesa de honra com o professor e coordenador da Uniso, Argemiro Rodrigues; a assessora do prefeito Rodrigo Manga e amiga da homenageada, Patrícia Vieira; e a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Sílvia Moral. O evento contou com apresentações musicais de Gil Paulino (violão e voz) com a participação especial de Marcela Decroix (teclado e voz), filha da homenageada.

Ao saudar a homenageada, Fábio Simoa elencou os diversos programas sociais desenvolvidos por Marie Cristin Decroix, disse que ela ajuda as pessoas a se irmanarem na corrente do bem, por meio de ações humanitárias em prol dos direitos humanos, e destacou a qualidade desses projetos, que, segundo ele, são de excelência e grande complexidade, uma vez que Marie Decroix se caracteriza por ser uma pessoa que valoriza os estudos e a formação especializada.

Dados biográficos – Agraciada com o Título de Cidadã Sorocabana, Marie Cristin Decroix nasceu na cidade de São Paulo, mas seu avô paterno era sorocabano, assim como sua mãe. Seu pai era filho de francês e trabalhou por décadas para o consulado francês. Casou-se em Sorocaba, viveu alguns anos na cidade mineira de Poços de Caldas e, ao se divorciar, radicou-se em Sorocaba.

Graduou-se em Serviço Social e fez várias especializações na área, inclusive uma pós-graduação na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), além de outras duas especializações que fez atualmente, uma delas na área de mediação de conflitos. É influenciadora social, fundadora e CEO da startup sorocabana “Futurismo Social” e consultora de empresas, tendo ganhado vários prêmios pelas suas ações. 

Dedicada a projetos sociais que envolvem empreendedorismo e tecnologia, a homenageada desenvolve, entre outros, um programa de capacitação tecnológica e sustentabilidade para a liderança feminina. Exerce constantemente atendimento gratuito e ações humanitárias na defesa dos direitos humanos, bem como atividades de alta complexidade e operacionalização de instalações de salas de crises para atender demandas de Sorocaba e qualquer lugar no Brasil. 

Durante a pandemia, atendeu os bairros mais carentes através de um projeto que continua sendo desenvolvido. Suas campanhas impactaram milhares de famílias e comunidades. Foram mais de 18 milhões de reais arrecadados para as cidades de Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais, Itu, em São Paulo, e Itajaí, em Santa Catarina, além de Sorocaba.