Moradores relataram ao parlamentar falta de exames básicos, como de sangue.
Alguns moradores de Sorocaba procuraram o vereador Fernando Dini (MDB) relatando dificuldades no atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O problema indicado pelos munícipes é referente a exames básicos que há alguns dias são negados nas unidades. As reclamações apontam para a impossibilidade da realização de exames de sangue, por exemplo.
A informação chegou a ser confirmada por funcionários de algumas UBSs que citaram a redução da cota de exames a serem realizados por cada Unidade Básica de Sáude. Servidores afirmam ainda que a medida foi estabelecida pela prefeitura.
Diante de tantos contatos pedindo ajuda e a liberação de exames médicos, o vereador Fernando Dini questiona a prefeitura de Sorocaba, por meio de um requerimento, sobre a não realização de exames que sempre foram oferecidos à população.
"Já sabemos que a saúde não pode esperar. Temos consciência que exames são essenciais para a prevenção e tratamento precoce de muitas doenças. Como uma Unidade que o próprio nome já diz, básica de saúde, não está realizando um exame de sangue e tantos outros tão comuns e essenciais para a população? Queremos saber o que está acontecendo. É nosso direito saber.", afirmou o vereador.
(Assessoria de Imprensa – vereador Fernando Dini/MDB)