Cantora e compositora Paula Cavalciuk participou do programa da Rádio Câmara desta sexta-feira, 24
Em alusão ao Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro, o programa “Manhã Câmara” desta sexta-feira, 24, recebeu a cantora e compositora Paula Cavalciuk. No programa da Rádio Câmara, conduzido por Priscilla Radighieri e Marcelo Araújo, a artista falou sobre sua trajetória e os prêmios conquistados durante sua carreira, assim como da produção do álbum “Pangeia”, gravado durante a pandemia, enquanto gestava sua primeira filha, e cujo lançamento é previsto para 2024.
Nascida em Piedade e criada em Tapiraí, a cantora chegou a Sorocaba aos 19 anos, onde iniciou sua carreia profissional. De família de músicos, a artista cresceu sobre a influência da música caipira e do cururu, que, segundo a artista, são inspiração para a letra da canção Pangeia.
Paula falou de sua parceria com Vinícius Lima e também de projetos premiados como o EP Mapeia – vencedor do Prêmio Sorocaba de Música; o álbum “Morte e Vida” – que rendeu a indicação de artista revelação no Prêmio APCA; e o videoclipe “Morte e Vida Uterina” – vencedor do Anima Latina, na Argentina, e do Cinefest Votorantim, além de ter sido finalista da categoria melhor clipe de animação do Music Video Awards UK. O clipe em stop motion, produzido por Daniel Bruson, através da Linc (Lei de Incentivo à Cultura), foi exibido em vários países. “Esse clipe me enche de orgulho. Considero uma das coisas mais lindas da internet”, ressaltou.
A cantora também falou sobre os desafios enfrentados pelos artistas para produzir e se manter no mercado, além da importância do incentivo do Poder Público para o fomento da economia criativa. “Houve um desmonte da cultura no Brasil nos últimos anos, que foi enxergada como algo secundário, menos importante que outras pastas, o que foi uma perda muito grande. Tivemos o dia do músico essa semana, que é um oficio, uma profissão das mais antigas, e precisamos da música, da arte, para compor a vida”, destacou. A entrevista completa com a artista pode ser vista na íntegra nas redes sociais da Câmara Municipal de Sorocaba.