27/03/2024 13h19
atualizado em: 27/03/2024 13h21

O vereador havia reivindicado a construção de bacia de contenção e substituição de tubos por aduelas nas ruas Marcello Scotto e Elza Salvestro

O vereador Silvano Jr. (Republicanos), através de requerimento aprovado na Câmara Municipal, havia solicitado ao Executivo a construção de bacia de contenção e substituição de tubos por aduelas na Rua Marcello Scotto e na Rua Elza Salvestro Bonilha, que cruzam o córrego da Vila Rica.

Em resposta à reivindicação do vereador, com base em esclarecimentos do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), o Executivo informa que está prevista a substituição das travessias existentes sobre o Córrego Matilde, nas Ruas Marcello Scotto e Elza Salvestro Bonilha, e que, atualmente, estão sendo buscados recursos financeiros para a execução das obras.

Ainda segundo o Executivo, o projeto de substituição das travessias já está pronto e a atual gestão vem realizando uma série de obras no âmbito da gestão das águas pluviais urbanas, entre as quais se destacam a limpeza e o desassoreamento do Rio Sorocaba e dos principais córregos que cortam o município.

O Executivo também destaca a construção de pôlder (proteção por diques contra inundações) no Parque Vitória Régia, no Jardim Maria do Carmo e no Jardim Faculdade, bem como a substituição de travessias sobre córregos e a implantação de novas redes de drenagem.