10/04/2024 09h48
atualizado em: 10/04/2024 09h54

A iniciativa é do vereador Francisco França (PT), que ressalta a importância da entidade

Os 70 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) serão comemorados em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, a realizar-se na próxima sexta-feira, 12, às 19h30, no plenário da Casa. A iniciativa é do vereador Francisco França (PT).

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) foi fundado em 12 de abril de 1954 e representa mais de 44 mil trabalhadores de 14 municípios em negociações por fábrica e para a categoria como um todo, segundo informações da própria entidade. Desde 1983, o sindicato é filiado à então recém-fundada Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A base do Sindicato dos Metalúrgicos se estende pelos municípios de Sorocaba, São Roque, Votorantim, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra, Itapetininga, Ibiúna, Tapiraí, Sarapuí, Araçariguama e São Miguel Arcanjo.

A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3, digital e aberto; Canal 4 da Claro; e Canal 9 da Vivo Fibra), disponível no portal da Câmara Municipal de Sorocaba, e pelas redes sociais do Legislativo sorocabano (YouTube e Facebook), nas quais ficará disponível na íntegra.