23/04/2024 10h49
atualizado em: 23/04/2024 10h53

Vereadora reclama de estado de abandono da via e sugere aplicação de medidas mitigadoras para viabilizar sua manutenção

Por meio de requerimento à Prefeitura de Sorocaba, a vereadora Iara Bernardi (PT) está cobrando medidas urgentes para a manutenção e limpeza da Estrada de George Oetterer, localizada no extremo oeste da cidade. Segundo ela, nos últimos três anos a via, que deveria facilitar a mobilidade e acessibilidade dos cidadãos, tem sido negligenciada, tornando-se um local de abandono.

“O leito da estrada está sendo usado como depósito de materiais e sofrendo extração de terra. A falta de fiscalização e o abandono da zeladoria municipal estão levando a Estrada de George Oetterer a um estado de inacessibilidade, prejudicando não apenas a circulação de veículos, mas também a segurança dos pedestres”, afirma a vereadora.

Iara Bernardi destaca a importância da via como uma interligação crucial entre a Avenida Américo Figueiredo e a Estrada do Ipatinga, proporcionando uma alternativa valiosa de mobilidade na região do Quintais do Imperador. Ela observa que diversas empresas estão operando nas proximidades, o que aumenta a necessidade de ações de manutenção e limpeza na área.

Para viabilizar o atendimento da demanda, a vereadora sugere a implementação de medidas mitigadoras, que legalmente devem ser concentradas na área de influência, dentro de um raio de no máximo um quilômetro do polo gerador de tráfego.

No requerimento, Iara Bernardi questiona quais ações fiscalizadoras foram realizadas no local para impedir a extração de terra, qual a previsão para realização de manutenção da estrada e se existe alguma medida mitigadora já destinada à recuperação da via.