17/07/2024 10h17
atualizado em: 17/07/2024 10h20

Situada no Éden, a escola atende crianças do 1º Ano ao 5º Ano do Ensino Fundamental

A instalação de uma cobertura na entrada da Escola Municipal Carmem Paulina Walter, situada na Rua Salvador Leite Marques, no Bairro do Éden, está sendo solicitada à Prefeitura de Sorocaba, por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal. A referida escola conta com mais de sete salas de aula e atende cerca de 300 alunos do 1º Ano ao 5º Ano do Ensino Fundamental.

Segundo o vereador que apresentou o requerimento, entre o portão de entrada da escola e a porta do espaço que acomoda as crianças a distância é bastante considerável e, em dias de chuvas, as crianças ficam sujeitas ao transtorno de se molharem, uma vez que a cobertura que havia no corredor principal foi danificada pelas chuvas que assolaram a cidade no início do ano.

Em virtude de pedido dos pais de alunos da Escola Municipal Carmem Paulina Walter, o vereador solicita providências da Secretaria Municipal de Educação no sentido de implantar uma nova cobertura no corredor central da entrada da referida escola para oferecer mais conforto às crianças. Também indaga se a melhoria está prevista na programação da secretária e, em caso positivo, quando será implantada.