25/07/2024 10h40

A parlamentar reivindica a implantação dos banheiros nos miniterminais de Aparecidinha, Brigadeiro Tobias e Cajuru

Diversos munícipes que utilizam o transporte coletivo urbano em Sorocaba relatam a necessidade de implantação de banheiros nos miniterminais de ônibus. A constatação é de vereadora da Câmara Municipal de Sorocaba, que apresentou requerimento na Casa, já aprovado e encaminhado ao Executivo, em que trata do assunto.

No requerimento, a parlamentar observa que a população usuária do transporte coletivo faz longos trajetos de ônibus em algumas linhas, como as linhas que atendem Aparecidinha, Brigadeiro Tobias e Cajuru, o que torna imprescindível a implantação de banheiros públicos nos miniterminais.

A vereadora observa que, em Brigadeiro Tobias, por exemplo, existe uma Casa do Cidadão próxima ao miniterminal, mas ela só abre às 9 horas. Da mesma forma, em Aparecidinha existe um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) nas proximidades do miniterminal, mas ele também só funciona a partir das 9 horas, a exemplo da Casa do Cidadão.

Em razão desses fatos, a vereadora indagou se existe a possibilidade de realização de estudos para colocação de banheiros nos miniterminais de Aparecidinha, Brigadeiro Tobias e Cajuru e, caso positivo, qual o valor e a data em que serão colocados. A parlamentar solicita informações detalhadas sobre o assunto. O Executivo pediu prorrogação de prazo para responder ao requerimento.