25/07/2024 11h22

Por meio de requerimento, está sendo solicitada mudança de sentido da via em frente a condomínio próximo a uma avenida

Com o objetivo de reduzir o risco de acidentes na Rua Gonçalves Dias, quase na esquina com a Avenida J. J. Lacerda, próximo a dois condomínios residenciais, na Vila Gabriel, um vereador da Câmara Municipal de Sorocaba apresentou requerimento na Casa em que solicita providências para otimizar o trânsito no local.

No documento (já encaminhado ao Executivo, que pediu mais prazo para a resposta), o parlamentar solicita a realização de estudo técnico para avaliar a possibilidade de inversão de sentido de mão da Rua Gonçalves Dias, na Vila Gabriel, uma vez que nesse local, nas proximidades da Avenida J. J. Lacerda, há um grande fluxo de veículos, o que aumenta o risco de acidentes.

O vereador relata que no local existem dois condomínios e o estacionamento de um deles fica a poucos metros da curva para os veículos provenientes da Avenida José Joaquim de Lacerda, de maneira que os veículos que entram na Rua Gonçalves Dias precisam frear bruscamente para não colidir na traseira dos veículos que estão entrando na garagem do condomínio.