11/10/2024 13h19

O vereador e presidente da Câmara Municipal afirma que o pedido é de moradores e comerciantes da Vila Santa Rita

O vereador Cláudio Sorocaba (PSD), presidente da Câmara Municipal, por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, solicita ao Executivo a implantação de vaga de estacionamento na Rua Comendador Hermelino Matarazzo, na Vila Santa Rita.

O parlamentar conta ter sido procurado pelos moradores e comerciantes da Rua Hermelindo Matarazzo, que relatam dificuldade para estacionar na referida via e, em razão disso, reivindicam o retorno do estacionamento de veículos no lado esquerdo da via, das 8 às 17 horas, como era anteriormente.

“A proibição de estacionar nessa via vem dificultando muito a vida dos moradores, que veem seus imóveis serem desvalorizados, e dos comerciantes, que correm o risco de fechar as portas, devido à falta de clientes que não encontram lugar para estacionar”, afirma Cláudio Sorocaba.

Em resposta ao requerimento do vereador, o Executivo informou o Setor de Engenharia de Tráfego, da Secretaria de Mobilidade, irá analisar a viabilidade da criação de novas vagas no local, mas ainda não é possível definir uma data específica para realiza-lo, todavia já está inserido entre as prioridades.