A vereadora observou que os funcionários chegaram a paralisar suas atividades e solicita informações ao Executivo quanto ao problema
A vereadora Iara Bernardi (PT) usou a tribuna da Câmara de Sorocaba, na sessão ordinária desta quinta-feira, 24, para questionar o Executivo quanto ao atraso no pagamento dos funcionários da empresa que presta serviços de limpeza nas unidades escolares municipais.
“Visito regularmente as escolas e sempre testemunhei o excelente trabalho realizado pelas funcionárias da limpeza, que são muito dedicadas. Até encontrei, em algumas escolas, funcionárias sem o equipamento adequado, mas isso já foi solucionado. Infelizmente, tivemos agora esse atraso no pagamento dos salários desse pessoal”, afirmou Iara Bernardi.
A vereadora destacou que os funcionários da empresa que presta serviço de limpeza das escolas municipais chegaram a paralisar suas atividades. Em razão disso, solicita informações ao Executivo sobre o contrato com a empesa Casagrande Serviços e Limpeza Ltda., que presta serviço nas unidades escolares, e sobre as razões do problema que levou ao atraso de pagamento.
Em seu requerimento, a vereadora observa que a empresa prestadora de serviços teria alegado a seus funcionários que os atrasos no pagamento dos salários e benefícios trabalhistas ocorreram por conta de atraso no pagamento por parte da Prefeitura Municipal.
Em razão disso, a vereadora indaga se os pagamentos referentes ao contrato com a empresa Casagrande Serviços de Limpeza Ltda. encontram-se em atraso e quantas vezes isso teria ocorrido neste ano, bem como as providências que foram tomadas para a normalização dos pagamentos.
Em aparte, o vereador João Donizeti Silvestre (União Brasil), líder do governo na Casa, reconheceu o problema, mas adiantou que a situação já foi normalizada e destacou que a empresa prestadora de serviço é sorocabana e se trata de uma empresa consolidada na cidade.