10/12/2024 12h59
atualizado em: 10/12/2024 13h05
Facebook

Pais e responsáveis de crianças assistidas na unidade de saúde relataram o problema ao vereador

Relatos de cancelamentos abruptos de consultas pediátricas na Unidade Básica de Saúde de Brigadeiro Tobias levaram o vereador Fábio Simoa (Republicanos) a questionar o Executivo sobre os motivos do problema. Por meio de requerimento destacado e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 10, o presidente da Comissão de Saúde também ressalta a demora no acesso às consultas pediátricas na unidade. 

O vereador diz ter sido procurado por pais e responsáveis de crianças assistidas pela UBS de Brigadeiro Tobias. “O tempo de espera para passar pelo pediatra está acima do razoável e, mesmo quando chega o tempo das consultas, elas estariam sendo abruptamente desmarcadas pela UBS. Depois disso, uma nova consulta, quando remarcada, se dá muito tempo à frente”, explica. 

Diante do problema apontado pelos munícipes, Simoa quer saber se a Prefeitura está ciente do cancelamento de consultas pediátricas na unidade e se o problema está restrito à UBS de Brigadeiro Tobias. No requerimento, o vereador solicita, ainda, que sejam informados o prazo de espera entre o agendamento e a consulta com o pediatra e se a referida UBS tem registado espera maior em relação à média das demais unidades de saúde da cidade.