O vereador é presidente da Comissão de Educação na Câmara e autor das leis que transformaram o JBA e o PROERD em Patrimônio Cultural Imaterial.
O presidente da Comissão de Educação na Câmara, vereador Dylan Dantas (PL), recebeu, nesta terça-feira, 10, a visita dos alunos das escolas estaduais que concluíram o Programa JBA (Jovens Brasileiros em Ação) para serem homenageados. De acordo com o parlamentar, muitos deles também já haviam participado do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
Dylan Dantas é autor das Leis 12.686/2022 e 12.833/2023, que instituíram ambos os programas como Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade de Sorocaba. O JBA é uma iniciativa da Polícia Militar, que promove o patriotismo e o civismo, difundindo valores entre os alunos do Ensino Médio. Já o PROERD é um programa de educação preventiva contra o uso de drogas. Também conduzido pela Polícia Militar, ele é destinado aos alunos do Ensino Fundamental.
Ao serem reconhecidos como patrimônio cultural imaterial da cidade, ambos os programas ficam protegidos contra extinção.
(Assessoria de Imprensa - vereador Dylan Dantas/PL)