O vereador Fábio Simoa (Republicanos) tem sido procurado recorrentemente por pais e responsáveis de crianças assistidas pela Unidade de Saúde da Família (USF) Brigadeiro Tobias que se queixam de problemas com agendamento de consultas.
Segundo os munícipes, o tempo de espera estaria acima do razoável, e, mesmo assim, quando chega o momento da consulta, estas seriam abruptamente desmarcadas pela USF e a nova consulta, quando remarcada, se dá muito tempo à frente.
Por conta disso, o vereador protocolou um requerimento com questionamentos ao Executivo, solicitando que medidas urgentes sejam tomadas para normalizar este tipo de serviço, sobretudo para acabar com os cancelamentos das consultas pediátricas em Brigadeiro Tobias. Como medidas para mitigar o problema, Simoa sugere a contratação de mais médicos Pessoa Jurídica, ou mesmo a criação de uma nova vaga de pediatra concursado.
“O zelo pela saúde, vida e educação das crianças representa diretamente o futuro de sucesso de qualquer nação, de modo que é dever do Poder Público e de um serviço de saúde pública de qualidade, pois esta é a única forma de receber cuidados na sua saúde”, afirma Simoa.
(Assessoria de imprensa – vereador Fábio Simoa – Republicanos)