Vereador defende adoção de transporte por aplicativo no serviço voltado a pessoas com deficiência
A demanda do transporte especial em Sorocaba é tema de requerimento do vereador Fausto Peres (Podemos), destacado e aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 6. O parlamentar ressalta que são recorrentes as reclamações daqueles que procuram o serviço, destinado a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. De acordo com munícipes, os pedidos estariam sendo negados por falta de veículos disponíveis.
Diante do quadro apresentado, o vereador quer saber do Executivo qual o tamanho da fila de espera para atendimento no transporte especial; quantas pessoas são atendidas atualmente e se há pretensão de aumentar a quantidade de veículos. Segundo o parlamentar, o requerimento é um complemento ao projeto de lei de sua autoria, em tramitação na Casa, que cria o serviço de transporte por aplicativo para pessoas com deficiência.
“Diversos municípios já utilizam o transporte por aplicativo e estou trabalhando para que isso aconteça também aqui em Sorocaba. São José dos Campos já para implantou no transporte especial e São Bernardo do Campo também para usuários do SUS, ambos com sucesso”, ressaltou. Assim que o requerimento for respondido pelo Executivo, Fausto Peres pretender convocar uma audiência pública para discutir o tema com pacientes e familiares.