O início das obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Central Parque, que será erguida na rua Nicolau Elias Tibechereny, foi marcado por uma solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (25). O vereador Henri Arida (MDB), ao lado do prefeito Rodrigo Manga e do vereador Cláudio Sorocaba, assinou o ofício de ordem de serviço, que autoriza o começo dos trabalhos.
Henri Arida, que tem a saúde como a principal bandeira de seu mandato, comemorou o início da obra, que tem previsão de conclusão para outubro de 2026. “Este é um dia histórico pois trata-se de um desejo antigo da população, que está se tornando realidade. É uma luta de anos por ser uma necessidade real do município, que vai desafogar as unidades de saúde Márcia Mendes e Júlio de Mesquita. Vamos seguir fiscalizando e acompanhando a obra, para que este equipamento de saúde pública seja entregue para Sorocaba o quanto antes”, diz.
Com um valor de investimento de R$5,2 milhões e uma área de quase 1000m2, a UBS será composta por salas de educação e saúde; seis consultórios e salas de ginecologia, odontologia, esterilização, coleta de exames, gestão, integração e de aplicação de medicamentos.
A nova UBS do Central Parque, localizada na zona oeste de Sorocaba, atenderá parte da população atualmente assistida apenas pelas unidades “Márcia Mendes” e “Júlio de Mesquita”, e sua implantação busca sanar a crescente demanda por serviços de saúde naquela região.
CEI 09 - O vereador Henri Arida aproveitou a ocasião para visitar as dependências do Centro de Educação Infantil CEI 09 “Fernando Rios”, localizado ao lado da área onde será construída a nova UBS do Central Parque. Acompanhado do prefeito Rodrigo Manga e do vereador Cláudio Sorocaba, Henri ouviu as demandas de funcionários da unidade escolar, dentre elas, o reparo de algumas salas de aula em decorrência das fortes chuvas que caíram em Sorocaba na última semana.
(Assessoria de Imprensa - vereador Henri Arida/MDB)