O vereador Henri Arida (MDB) fiscalizou, na manhã desta sexta-feira (27), o Centro de Educação Infantil “Benedicto Pagliato” (CEI-109), no Largo do Divino. Recebido pelos gestores da unidade, o parlamentar percorreu toda a área da unidade, que atende cerca de trezentas crianças.
Na ocasião, o parlamentar encontrou problemas estruturais, como trincas e esgoto, além de chamar a atenção para um problema que envolve a saúde dos alunos. “Precisamos de uma ação de manutenção estrutural neste CEI, não paliativa. É necessário atentar para as rachaduras, ao gesso que cedeu, o esgoto que está voltando, as constantes goteiras e até o para-raios, que está inutilizado”, destacou. “Uma das minhas maiores preocupações está nas rachaduras do prédio, que além de atentar contra a integridade física das crianças e dos profissionais, também pode facilitar a entrada de animais peçonhentos, como o escorpião”, alertou Henri.
Outro problema que o CEI 109 vem enfrentando é referente a caixa d’água, que é pequena para atender todo o prédio. “Como o número de pessoas aumentou, o reservatório deveria ser aumentado também. Principalmente em tempos de calor, é comum faltar água para atividades básicas”, explica Henri.
Para alertar e cobrar soluções imediatas, o vereador já protocolou um requerimento, que deve ser apresentado nas próximas sessões da Câmara Municipal de Sorocaba. Ainda, o parlamentar se comprometeu a destinar emenda parlamentar para aprimoramentos no CEI 109.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Henri Arida/MDB)