Trazido ao município pela vereadora Iara Bernardi, curso gratuito visa a formação de lideranças comunitárias em defesa dos direitos das mulheres
O curso Promotoras Legais Populares (PLP) está com inscrições abertas para a 21ª turma em Sorocaba, até dia 13 de julho, domingo, através do formulário on-line: bit.ly/3GwaGVs.
A proposta do curso PLP é formar lideranças comunitárias capacitadas na defesa da mulher. Durante seis meses, as alunas terão contato com conteúdos sobre a organização do Estado e da Justiça; normas e políticas de Direitos Humanos; Direitos Constitucionais; direitos reprodutivos; saúde; Direito da Família; Direito Trabalhista, Previdenciário, Penal, do Consumidor; Direitos da Criança e do Adolescente; Direitos das Pessoas vivendo com AIDS; Igualdade Racial, entre outros.
O curso é gratuito e as vagas são limitadas. As aulas ocorrerão sempre às sextas-feiras, das 19h às 22h.
Com a tradição de homenagear personalidades femininas, a turma PLP deste ano ganhará o nome da Ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva.
Criado em 1992, o curso PLP se expandiu nacionalmente a partir de 1994. Em Sorocaba, teve início em 2003, por iniciativa de Iara Bernardi, e é coordenado pelo Instituto Plena Cidadania (Plenu).
Mais informações podem ser obtidas via Whatsapp (15) 98110-2327.
(Assessoria de imprensa – vereadora Iara Bernardi – PT)