10/07/2025 14h53
atualizado em: 10/07/2025 14h55
Facebook

Vereador participou, na tarde desta quinta-feira (10), do programa “Bate-papo com os Vereadores”.

O vereador Dylan Dantas (PL) participou, na tarde desta quinta-feira (10), do programa “Bate-papo com os Vereadores”, transmitido ao vivo pela TV Câmara Sorocaba. Na entrevista, o parlamentar contou sobre o início na carreira política, a experiência na literatura e o trabalho no Legislativo sorocabano.

De acordo com Dylan Dantas, desde criança sempre teve o objetivo de poder ajudar a sociedade, oportunidade que surgiu com o convite para disputar as eleições para vereador. Outro desejo alcançado pelo parlamentar foi a realização do sonho de escrever um livro, alcançado com a obra “O homenzinho do pé”, voltada ao público infantil. Ele disse ainda que pretender elaborar um novo livro, na área da teologia.

Dentro da Câmara Sorocaba, Dylan Dantas contou sobre os projetos de leis desenvolvidos desde a primeira legislatura. Segundo ele, foram 47 leis criadas no primeiro mandato, como a regulamentação do Homeschooling, para educação domiciliar de crianças, que foi aprovado no âmbito municipal, mas que não entrou em vigor por ser tema de responsabilidade federal. O vereador também contou sobre o projeto “Escola sem partido”, o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, a instituição de um centro especializado para atendimento de crianças portadoras do espectro autista, desburocratização para agências bancárias e casas de câmbio entre outras iniciativas.

Dylan Dantas também falou sobre ações de fiscalização, como requerimentos enviados ao Poder Executivo buscando informações sobre aplicação de recursos públicos. Ele também se lembrou de uma proposta sobre transparência na saúde, para esclarecer a demora nos atendimentos e cirurgias. O vereador contou que o projeto foi aprovado pela Câmara, mas vetado pelo prefeito. Segundo o parlamentar, o Poder Executivo enviou uma nova proposta sobre o tema, mas que, apesar de aprovado pelo Legislativo, não contempla todas as necessidades para uma transparência geral de todas as filas por especialidade. “Tentamos entrar com uma emenda para solucionar isso, mas que não foi acatada”, disse.

Entre outras propostas apresentadas pelo vereador, Dylan Dantas comentou sobre o projeto de internação compulsória para dependentes químicos em situação de rua. “Isso é legal e constitucional. Estamos regulamentando isso em Sorocaba”, explicou o parlamentar, dizendo que a iniciativa visa melhora a segurança da população e a diminuição de furtos. O programa completo, com todos os temas tratados pelo vereador na entrevista, pode ser visto durante a programação da TV Câmara Sorocaba, ou pelas redes sociais do Legislativo Sorocaba (YouTube e Facebook).