Vereadora participou, na tarde desta quinta-feira (10) do programa “Bate-papo com os Vereadores”.
Na tarde desta quinta-feira (10), a vereadora Tatiane Costa (PL) participou do programa “Bate-Papo com os Vereadores”, apresentado pelo jornalista Carlos Garbo e transmitido ao vivo pela TV Câmara Sorocaba. Na entrevista, a parlamentar, que está em seu primeiro mandato, falou sobre a experiência de atuar no Legislativo e o trabalho realizado pela cidade.
“Estou muito feliz em estar aqui representando o povo. Quando a gente chega na prática vê que o trabalho é um pouquinho mais difícil do que a gente imagina”, contou. Segundo a vereadora, ela realiza visitas por toda a cidade e tem visto as dificuldades dos munícipes. “Sempre estou fazendo requerimentos para obter resposta e contar pra população o que a gente pode fazer”, afirmou.
Tatiane disse que no início do ano denunciou a superlotação nos ônibus municipais, que afetou a rotina da população. Segundo ela, o motivo seria a retirada de 30 veículos das linhas para atender um programa de tarifa gratuita para estudantes. Outra iniciativa da vereadora foi a realização de uma audiência pública para discutir a proibição de crianças nas pardas LGBT. “Foi muito importante para debater essa situação”, disse, lembrando que recebeu um pedido de cassação por propor um projeto com esse teor.A vereadora falou sobre as ocorrências de furtos em unidades de ensino e destacou necessidade de ampliação da segurança nas escolas municipais, tendo enviado requerimento solicitando providências da prefeitura. Tatiane disse que também fez várias visitas para fiscalizar unidades de saúde e que tem atendido demandas de vários munícipes por melhorias. “A gente precisa de uma atenção administrativa, também na questão das filas da saúde”, afirmou, lembrando que sugeriu a implantação da telemedicina na rede pública para ampliar o atendimento e a redução das filas para diversas especialidades.
Entre outros requerimentos enviados à prefeitura, Tatiane Costa contou que pediu providências urgentes para problemas no atendimento infanto-juvenis nos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da cidade, melhoria na estrutura para atuação do Conselho Tutelar e o retorno da cobertura da guarda municipal para atendimento de ocorrências com os conselheiros.
Sobre projetos de lei, a vereadora explicou sobre a iniciativa de determinar a obrigatoriedade de execução do hino de Sorocaba nas escolas municipais, que está em trâmite dentro do Legislativo. Ela, que é pianista, também é autoria do projeto que cria o programa “Música nas Escolas”, como forma de proporcionar aos estudantes o contato com a música logo na infância. A entrevista completa de Tatiane Costa pode ser conferida durante a programação da TV Câmara Sorocaba ou pelas redes sociais do Legislativo (YouTube e Facebook).