Manifestação em São Paulo reuniu milhares em apoio à taxação de grandes fortunas, fim da escala 6x1 e contra as sanções impostas ao Brasil pelos EUA
Na noite da última quinta-feira, (10), o vereador Izídio de Brito (PT) participou de um ato na avenida Paulista, em São Paulo, em manifestação que reuniu milhares de pessoas em torno de pautas que têm sido centrais para os trabalhadores brasileiros.
Entre as bandeiras defendidas no ato, estão a taxação das grandes fortunas, medida do governo federal que busca corrigir distorções no sistema tributário brasileiro e o fim da jornada de trabalho 6x1.
Outro tópico abordado foi a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$5 mil mensais, como forma de devolver poder de compra à população e tornar o sistema mais justo. A defesa da soberania nacional teve destaque diante das recentes sanções impostas pelos Estados Unidos, que afetam diretamente setores da economia brasileira, como o agronegócio e a indústria de transformação.
Para Izídio, essas sanções representam uma ameaça que vai além da esfera econômica. “O protesto de ontem traz um sentimento de indignação, porque o que está por trás dessa taxação é uma justificativa política”, disse. Para ele, o “tarifaço” de Donald Trump levanta suspeitas de interferências dos EUA para favorecer aliados ideológicos, como o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Izídio informou que Sorocaba também deve receber manifestações a respeito das pautas citadas. "O que acontece nos Estados Unidos pode parecer distante, mas impacta diretamente todo o nosso setor produtivo, desde o agronegócio até a metalurgia, que é uma das principais atividades produtivas de Sorocaba e que emprega mais de 50 mil trabalhadores na cidade e na região", afirma.
O vereador, que também é diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), participou do ato ao lado de dirigentes sindicais, companheiros do Partido dos Trabalhadores (PT) e do presidente do SMetal, Leandro Soares.
(Assessoria de Imprensa – vereador Izídio de Brito/PT)