O vereador sugere a destinação de prédio público na Rua Benedito de Oliveira Cassú para uso cultural da comunidade
O vereador João Donizeti Silvestre (União Brasil), por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, solicita ao Executivo a destinação de uma área pública no bairro do Éden para o desenvolvimento de atividades culturais, eventos comunitários e ações de valorização da cultura local.
Segundo João Donizeti, a própria comunidade do Éden sugere que o prédio público localizado na Rua Benedito de Oliveira Cassú seja adaptado para funcionamento como Centro Cultural e Comunitário do Éden, um espaço multiuso, voltado para o atendimento da demanda existente por cultura, lazer, educação e integração social no bairro e região.
O vereador salienta que o Éden, localizado na Zona Industrial, abriga uma população estimada em mais de 70 mil habitantes, maior do que muitos municípios do país. “Apesar de seu tamanho e relevância, a região não conta com equipamento público voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, artísticas e eventos comunitários, o que limita o acesso da população a essas práticas fundamentais para a formação cidadã e valorização da identidade local”, afirma João Donizeti.
Em seu requerimento, João Donizeti indaga se a Prefeitura de Sorocaba possui algum projeto para atender a população do Éden por um espaço estruturado para desenvolvimento de atividades culturais, educativas e sociais. E também indaga se há previsão orçamentária, convênio, parceria público-privada ou outro instrumento legal que possa ser utilizado para viabilizar a implantação de um centro cultural no bairro do Éden.