24/07/2025 11h18
Facebook

Moradores cobram promessas não cumpridas e vereador reforça luta contra o abandono da segurança

Na noite desta terça-feira (23), o vereador Izídio (PT) participou da reunião do Conseg Central (Conselho Comunitário de Segurança), onde reafirmou seu compromisso com a luta por mais segurança e dignidade para a população de Sorocaba.

Durante o encontro, Izídio ouviu as demandas da comunidade e destacou pontos críticos que precisam de atenção imediata do poder público. Um dos principais temas debatidos foi o descumprimento da promessa de instalação de câmeras inteligentes por parte da atual gestão municipal. A ausência desses equipamentos tem gerado frustração na população, que segue convivendo com a sensação de insegurança.

O vereador também reiterou sua posição contrária à instalação de unidades do projeto SOS naquela região. “Já votamos contra essa proposta na Câmara Municipal e seguimos nesse posicionamento, ao lado da população”, afirmou.

Outro ponto abordado por Izídio foi a necessidade de atualização das leis que tratam das perturbações noturnas, que hoje seguem permitindo abusos e desrespeito ao sossego dos moradores. Ele também cobrou da Prefeitura a instalação das lâmpadas de LED em ruas que ainda não foram contempladas, mesmo com o avanço do programa de iluminação em outras regiões da cidade.

Além disso, o vereador ressaltou a importância da atuação integrada entre a Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e órgãos de fiscalização para garantir resultados mais efetivos no combate à criminalidade.

Izídio irá realizar questionamentos à Prefeitura via requerimento e deve, também, pontuar algumas indicações.

(Assessoria de imprensa – vereador Izídio – PT)