O vereador também defendeu o chamamento de guardas civis municipais aprovados em concurso
O vereador Dylan Dantas (PL), por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, cobra providências quanto às reiteradas ocorrências de furtos de cavaletes de água e outros delitos no Jardim Simus. “As denúncias são de que tais crimes vêm sendo cometidos por indivíduos em situação de dependência química, com recorrência quase diária, especialmente no período noturno e madrugada”, afirma o vereador.
“Temos um problema crônico e grave nessa cidade, que são os usuários de drogas em situação de rua que estão cometendo furtos diários na cidade de Sorocaba, em todos os bairros. Estamos destacando os casos do Jardim Simus, noticiado inclusive pelo jornal Cruzeiro do Sul, mas isso tem ocorrido em toda a cidade, com furtos de portão, hidrômetro, tampa de esgoto, fiação elétrica, eles furtam tudo”, disse Dylan Dantas, citando também dos casos de queima de contêineres para roubar os ferros do equipamento.
Dylan Dantas enfatizou que é preciso enfrentar o problema pela raiz e defendeu a internação compulsória de dependentes químicos. Também cobrou do Executivo o chamamento de guardas civis municipais aprovados em concurso. “Precisamos de patrulha preventiva nas praças, nos parques, nos próprios públicos, nas ruas, numa ação conjunta com a Polícia Militar”, afirmou, destacando que as famílias ficam impossibilitadas de frequentar as praças e parques públicos devido à insegurança motivadas pelos delitos praticados pelos dependentes químicos.
Em seu requerimento, destacado e aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 7, Dylan Dantas indaga se a Prefeitura de Sorocaba tem ciência das ocorrências de furtos recorrentes no Jardim Simus, em especial dos cavaletes de água, e quase ações foram adotadas para coibir essas ocorrências. O vereador quer saber qual a frequência do patrulhamento preventivo realizado pela Guarda Civil Municipal no Jardim Simus e se houve comunicação formal da Prefeitura à Polícia Militar visando o policiamento ostensivo no bairro.