A iniciativa é do vereador Ítalo Moreira (União Brasil), também autor de um projeto de resolução que cria um fórum para discutir o tema
Com o objetivo de debater as formas e políticas públicas de enfrentamento à pedofilia, a Câmara Municipal de Sorocaba irá realizar audiência pública na tarde de segunda-feira, 11, às 15 horas, no plenário da Casa, com a participação de autoridades e especialistas no assunto. A iniciativa é do vereador Ítalo Moreira (União Brasil), que ressalta a urgência de se promover o enfrentamento da violência sexual contra crianças.
O vereador Ítalo Moreira é autor de um projeto de resolução que cria, no âmbito da Câmara Municipal de Sorocaba, o Fórum Municipal de Enfrentamento à Pedofilia e às violências sexuais contra crianças e adolescentes, de forma permanente e em caráter consultivo. O fórum poderá contar com a participação de parlamentares, representantes de órgãos públicos, conselhos, instituições acadêmicas, organizações da sociedade civil, lideranças comunitárias e demais interessados.
A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.1, digital e aberto; Canal 4 da Claro; e Canal 9 da Vivo Fibra), bem como pelas redes sociais (YouTube e Facebook) da Câmara Municipal de Sorocaba, nas quais ficará disponível na íntegra.