11/09/2025 11h30
Facebook

Parlamentar realizará, em 6 de novembro, sessão solene para a entrega oficial do título ao coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de S

Nesta semana, a Câmara Municipal de Sorocaba aprovou o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Izídio de Brito (PT), que concede o título de Cidadão Sorocabano ao Padre Júlio Lancellotti, reconhecido nacionalmente por sua atuação em defesa dos direitos humanos e no acolhimento da população em situação de vulnerabilidade.

Para o vereador Izídio, a homenagem é um reconhecimento da cidade a uma trajetória de luta. “O Padre Júlio é uma das vozes mais corajosas do nosso país. Esse título é mais do que simbólico, se trata do reconhecimento de Sorocaba a alguém que dedica sua vida ao próximo”, destacou o parlamentar.

Padre Júlio Lancellotti é coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, um trabalho da Igreja Católica que oferece acolhimento e assistência à população em situação de rua e a outros grupos em situação de vulnerabilidade.

Com a aprovação do projeto, a Câmara Municipal realizará, no dia 6 de novembro, a sessão solene para a entrega oficial do título. 

(Assessoria de imprensa – vereador Izídio de Brito – PT)