12/09/2025 10h20
Facebook

Vereador defende que a construção atenderia à crescente demanda de atletas e moradores interessados na prática esportiva

Desde o início de seu mandato e até mesmo antes de ocupar uma cadeira no Legislativo sorocabano, o vereador Toninho Corredor (Agir) vem defendendo a implantação de uma pista oficial de atletismo em Sorocaba. O primeiro requerimento nesse sentido desde que assumiu o mandato foi protocolado em 25 de fevereiro deste ano, quando Toninho solicitou informações à Prefeitura sobre a possibilidade de construção de uma pista oficial. 

A iniciativa surgiu logo após o vereador visitar, em Indaiatuba, o Complexo Esportivo "Rei Pelé", que conta com estrutura completa para os atletas do município, incluindo pista de atletismo oficial, piscina semiolímpica e quadras poliesportivas.

Toninho Corredor defende que a construção de uma pista oficial atenderia à crescente demanda de atletas e moradores interessados na prática esportiva, além de fomentar o desenvolvimento do esporte no município. “O espaço proporciona infraestrutura adequada para treinos, competições e eventos, com investimentos alinhados aos interesses da comunidade e à promoção da qualidade de vida”, destaca o vereador.

No dia 15 de abril, Toninho recebeu em seu gabinete na Câmara Municipal o secretário de Esportes, Vítor Moska, em reunião que novamente teve como pauta a viabilidade da pista de atletismo em Sorocaba.

Mais recentemente, em 1º de setembro, o vereador apresentou novo requerimento ao Executivo, desta vez solicitando informações sobre estudos de áreas disponíveis para implantação da pista. No documento, ele ressalta a importância do atletismo para o desenvolvimento de habilidades motoras fundamentais no cotidiano, como andar, correr e saltar, lembrando ainda que a modalidade serve de base para diversos outros esportes, contribuindo não apenas para a resistência física, mas também para diferentes especialidades.

Em resposta ao último requerimento, a Secretaria de Esportes informou que a principal dificuldade está nos elevados custos necessários para a construção de um equipamento dessa natureza, mas afirmou já ter analisado diversas áreas no município para esse fim.

O vereador reconhece os desafios financeiros para viabilizar o projeto: “Temos plena consciência da necessidade de realizarmos uma força-tarefa com intuito de viabilizar a liberação de verbas. Para isso, vamos solicitar apoio por meio de ofícios tanto na esfera municipal, junto aos colegas vereadores, quanto na estadual e federal, junto a deputados estaduais e federais”, ressalta.

(Assessoria de Imprensa – vereador Toninho Corredor - Agir)