16/09/2025 16h11
Facebook

Parlamentar será acompanhado de Leandro Soares, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região; agendas incluem reuniões em ministérios

O vereador Izídio de Brito (PT) cumpre, entre os dias 17 e 18 de setembro de 2025, uma agenda em Brasília em defesa de projetos estratégicos para Sorocaba e região. Ao lado de Leandro Soares, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Izídio buscará articular apoio e garantir recursos federais para áreas como saúde, trabalho, esporte, ciência e tecnologia.

No Ministério do Trabalho e Emprego, na quarta-feira (17), o foco será o apoio a programas de qualificação, intermediação de mão de obra e incentivo ao emprego. Em seguida, no Ministério do Esporte, a comitiva irá solicitar recursos para a construção e revitalização de campos, ginásios e centros esportivos em bairros populares, além da inclusão de Sorocaba em programas nacionais de esporte educacional.

Ainda no dia 17, no Ministério da Saúde, Izídio apresentará ao ministro Alexandre Padilha demandas pela liberação de verba destinada ao Hospital Municipal. “O Projeto de Lei que autoriza a criação do Hospital é de autoria do nosso mandato. Desde 2012 estamos nesta luta. Queremos garantir recursos para o cumprimento desta proposta”, afirma o parlamentar.

A programação se encerra na quinta-feira (18), no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A reunião com o coordenador Públio Vieira Valadares Ribeiro tratará do fortalecimento do Parque Tecnológico de Sorocaba, incentivo à inovação, apoio a startups e programas de formação técnica em parceria com universidades e Institutos Federais.

Segundo Leandro Soares, que também é um dos fundadores do movimento Somos+ O Povo que Luta, Sorocaba tem vocação industrial e tecnológica, mas precisa de apoio federal. “Nossa visita busca garantir emprego de qualidade, inovação e políticas públicas que melhorem a vida da população. Estamos juntos com o vereador Izídio de Brito para construir pontes e trazer resultados concretos.”

Sobre o Somos+ - O movimento Somos+ O Povo que Luta nasceu em Sorocaba e vem se expandindo por diversas cidades do interior paulista, unindo trabalhadores, jovens, mulheres, LGBTs, de todas as raças e crenças, lideranças populares e movimentos sociais em torno de um projeto de transformação coletiva. Seus objetivos são fortalecer a organização de base, aproximar os municípios do Governo Federal, formar novas lideranças e impulsionar o protagonismo popular nas lutas por direitos, democracia e desenvolvimento regional.

(Assessoria de Imprensa – vereador Izídio de Brito/PT)