Dispõe sobre denominação de “PROFESSORA FERNANDA DE CAMARGO PIRES” a um próprio público de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 03/05/2012
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

 

FERNANDA DE CAMARGO PIRES nasceu em 17 de agosto de 1950, na cidade de São Paulo - Capital.

 

Filha de Reinaldo Isaias de Camargo Pires e Marina Carmelita A. Oliveira de Camargo Pires, casada com Hamilton, e era mãe de dois filhos: Reinaldo e Fabiana, e tinha 03 netos: Gabriel Rogério e Fernanda.

 

Em sua carreira profissional no ano de 1978, assumiu o cargo de Diretora de Escola por acesso – na Escola Estadual de 1º e 2º Graus – Dr. Arthur Cyrillo Freire; no ano de 1997 foi designada como Substituta de Supervisão de Ensino, momento este que veio substituir vários deles como: Valdelice Borghi Ferreira, Maria Pereira e Sandra Salomão Maluf, como outros também.

 

Em 19 de dezembro de 1998, requereu sua aposentadoria voluntária como Diretora de Escola; em 1999 foi admitida como OFA – Ocupante de Função Atividade – como Professor III da Língua Portuguesa e no ano de 2.000 ainda como OFA – pega aulas na cidade de Cotia/SP na Escola República de Costa Rica, Diretoria de Ensino de Carapicuíba/SP.

 

Neste mesmo ano de 2.000, se afastou de suas atividades para vir assumir um cargo na Diretoria de Ensino de Sorocaba, sendo assistente Técnico da Dirigente Maria Terezinha Del Cístia. E no ano de 2003, pediu dispensa de suas funções para acompanhar a Professora Maria Terezinha Del Cístia, quando a mesma assumiu o cargo de Secretária de Educação do Município, veio com seu preparo e experiência ser sua Assessora Técnica.

 

Sobre a pessoa Fernanda, - “mulher dedicada, presente, amável, companheira, Mãe maravilhosa, que teve um amor incondicional pelos filhos e netos.

 

Fernanda de Camargo Pires deixou saudades em 05 de março de 2012.

 

S/S., 06 de março de 2012.

 

JOSÉ FRANCISCO MARTINEZ

Vereador.