Dispõe sobre denominação de “ARMINDA DA CONCEIÇÃO DA SILVA TELO” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 03/05/2012
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

 

A solidariedade, a alegria e a dedicação à família fizeram de Arminda da Conceição da Silva Telo uma apaixonada pela vida, e essa mesma dedicação se estendia ao próximo que era um dos legados de Arminda. Nascida em 18 de novembro de 1933.

 

Casada com Izidro Gonçalves Telo.

 

A paulistana mudou-se para Sorocaba na década de 1960, onde criou os filhos e pode trabalhar em causas sociais. Uma delas era particularmente especial pela sua própria história.

 

A mãe de Arminda viúva, ainda jovem e sem condições de cuidar das filhas, as enviou para um colégio interno. Por isso, o sofrimento das crianças lhe comoviam de forma especial.

 

Como herança deixou o trabalho que o marido Izidro Gonçalves Telo, o companheiro de 49 anos, e ela cuidava com dedicação da Creche Deus Menino, que atende 155 crianças em período integral. Além de cuidar dos outros, ligada as instituições como Igreja São Vicente de Paulo e Rotary Club, Arminda valorizava estar com a família.

 

Nos animados almoços de domingo era dia de comer o “melhor macarrão do mundo” como afirmavam os netos. Ela, toda orgulhosa, aproveitada para brincar, dizendo que havia estudado culinária no exterior.

 

Sempre elegante, a mulher de personalidade forte e vibrante era a matriarca que acolhia com ternura e firmeza.

 

Uma verdadeira mãe para todos, se foi deixando saudades em 11 de setembro de 2009.

 

S/S., 29 de julho de 2011.

 

JOSÉ FRANCISCO MARTINEZ

Vereador.