Dispõe sobre denominação de “THEREZINHA DOMINGUES” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 09/05/2012
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

 

Therezinha Domingues, que era filha do senhor Bento Manoel de Andrade e Anna Maria de Paula Andrade, nasceu no dia 12 de abril de 1932, em Tietê -  São Paulo, e faleceu em Sorocaba aos 73 anos de idade.

 

Casada com Herval Domingues, em Sorocaba no dia 15 de janeiro de 1955, teve sete filhos (Herval, Gilmar, Rita, Heber, Hélcio, José e  Roseclair).

 

Desde muito pequena Therezinha morou em Sorocaba, na Avenida São Paulo e sempre teve uma vida tranqüila e bem sucedida graças as condições e excelente educação que recebeu dos pais Bento Manoel e Anna Maria.

 

Nos passeios pelo centro da cidade, especificamente na Praça Coronel Fernandes Prestes no Centro, foi que conheceu Herval, o grande amor de sua vida. Em 1955, casaram e viveram 45 anos de uma verdadeira harmonia gerando sete maravilhosos filhos.

 

Dona Therezinha sempre trabalhou no lar dando carinho e amor aos filhos, genros e netos. O seu falecimento, ocorrido no dia 26 de agosto de 2005, causou muita tristeza, tantos para os parentes como para aqueles que ela conviviam e tinham o prazer da sua valiosa amizade.

 

A sua causa morte foi ocorrida por caquexia adenocarcinoma gástricano, Hospital Samaritano, tendo o óbito assinado pela Doutora Letícia de Andrade Nader e o sepultamento sendo realizado no Cemitério Consolação, nesta cidade.

 

S/S., 15 de março de 2012

 

VÍTOR FRANCISCO DA SILVA

VÍTOR DO SUPER JOSÉ

Vereador.