Dispõe sobre denominação de “HERVAL DOMINGUES” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 16/05/2012
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

 

Herval Domingues, que era filho do senhor José Plínio Domingues e da senhora Maria Pedroso Domingues, nasceu no dia 16 de fevereiro de 1919, em Itapetininga -  São Paulo e faleceu em nossa cidade, aos 81 anos de idade.

 

Herval mudou-se para Sorocaba ainda criança, pois seu pai veio a Sorocaba para trabalhar como chefe de estação na Estrada de Ferro Sorocabana.

 

Sua primeira residência em Sorocaba, se deu na Rua da Penha, mas pouco depois mudou-se para a Vila Hortência, local onde viveu a sua infância, adolescência até se casar com a senhora Therezinha Domingues. Foi na Vila Hortência que Herval criou os seus sete filhos (Herval, Gilmar, Rita, Heber, Hélcio, Rose e Roseclair).

 

Seguindo os passos de seu pai, Herval também trabalhou durante toda a sua vida na Sorocabana, que depois passou a se chamar FEPASA. Antes de sua aposentadoria trabalhou alguns anos na EE Quinzinho de Barros, como inspetor de aluno, sendo muito querido por todos.

 

Como bom espanhol e morador antigo da Rua dos Morros foi torcedor fanático do São Bento, nos bons tempos de Humberto Realli.

 

O óbito do Senhor Herval se deu no dia 6 de julho de 2000, no Hospital Santo Antonio, em Votorantim sendo a causa morte choque cardiogênico-infarto agudo do miocárdio, atestado pelo Dr. Kazuo Futagawa.

 

O falecimento do Senhor Herval causou uma grande lacuna deixando saudades a todos que com ele conviveram principalmente aos familiares e amigos.

 

S/S., 9 de março de 2012

 

VÍTOR FRANCISCO DA SILVA

VÍTOR DO SUPER JOSÉ

Vereador.