Dispõe sobre denominação de “ANA REGINA DA NÓBREGA ABELHA” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
Um acidente na rodovia Castello Branco, na manhã de terça feira dia 28 de fevereiro de 2012, tirou a vida da empresária e empreendedora Ana Regina de Nóbrega Abelha, filha do Empresário Pedro Nóbrega natural de Santa Luzia-PB.
A empresária era esposa do ex-goleiro do Esporte Clube São Bento, João Batista Lopes Abelha, que tanto sucesso fez na década de 80, inclusive jogando no São Paulo futebol clube.
Ana era dona do ateliê Ana Abelha Doces, criado em 2001,
Era uma pessoa Batalhadora, alegre, religiosa, bem-humorada, gentil e sempre pronta para ajudar os outros. Essas eram algumas das características do perfil da chef Ana Regina de Nóbrega Abelha.
Começou sua trajetória em uma loja pequena, na rua Santa Cruz, no Centro de Sorocaba em 2001, e em pouco mais de dez anos conquistou clientes de todas as classes sociais e de grandes empresas de eventos. Sua empresa, a Ana Abelha Doces, tinha parceria com empórios importantes da Capital. Segundo Grazielle Oliveira, sua vizinha, “Ela começou vendendo pão de mel na porta das escolas, no final da década de 90, em uma época que passava dificuldade em casa”, “Ajudou o marido nas despesas da casa, em ‘janelas’ de transferência entre um clube e outro. Ela motivava com seu carisma e sua determinação. Era uma líder”.
A médica Christiane Radaic conheceu Ana em um evento, lembra o talento da chef para fazer os doces e a decoração. “Ela pensava
S/S., 20 de abril de 2012.
Neusa Maldonado
Vereadora.