Dispõe sobre denominação de “IRMA PROVAZI MIGUEL” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 19/06/2012
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

 

Irma Provazi Miguel nasceu em Boituva – SP, no dia 23 de agosto de 1928, casou-se com Odilon Miguel na cidade de São Paulo, logo que nasceu sua primeira filha Martha, mudou-se para Sorocaba, pois seu marido, que era ferroviário foi transferido para esta cidade, em 1950. Aqui nasceram mais três filhos : Mennaim, Magda e Amauri, e vieram os netos : Érica, Beatriz, Filipe, Daniel e Leandro e os bisnetos: Lara e Lucas.

 

Uma super mãe e esposa, uma grande mulher, além da dedicação com a família, ajudava a todos que a procuravam, sempre com sua voz terna e bondosa para com todos.

 

Trabalhou muito pelos necessitados, foi uma das fundadoras da Sociedade espírita Irmã Francisca, ajudando criar o Clube de Mães, onde faziam enxovaizinhos para as mães carentes, ensinavam as mães a cuidarem dos bebês, aprendiam também  a fazer crochê, tricô, etc. , tinham auxílio de cesta básicas.

 

Auxiliou na criação da Creche Maria Claro, ajudando em bazares, almoços, pedia aos conhecidos alimentos e materiais de limpeza para levar até a Creche, se alguém precisava de alguma ajuda ela estava sempre presente, não importando que culto fosse.

 

Trabalhou muito também   pela família, prezava pela união da família, não admitia discussões, sempre se preocupando por todos, filhos, netos e familiares. Todas as noites suas preces eram por conhecidos que estavam doentes ou que moravam sozinhos (tinha uma lista deles).

 

Gostava  muito de Sorocaba, nunca quis mudar para outra cidade, fez muitos amigos, isto posto é solicito o apoio dos nobres pares dessa egrégia casa de Leis para aprovação do presente projeto de Lei.

 

S/S., 16 de maio de 2012.

 

Neusa Maldonado

Vereadora