Dispõe sobre denominação de “ELISEU MATUCCI (PACÁ)” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 04/07/2012
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

 

ELISEU MATUCCI

 

Nascido aos 13 de agosto de 1938, filho de João Matucci e Aldina Titton, sempre residiu na Vila Santana, onde sempre foi conhecido por seu apelido "PACA" herdado de seu avô Paschoal, seu pai tinha junto ao irmão a Incol Industria de Ladrilhos, onde Pacá começou a trabalhar desde cedo onde, o desenho do ladrilho hidráulico de São Paulo foi ele que criou, sendo que a Brigadeiro Faria Lima é ladrilho de sua industria, sempre gostou de esportes também, foi nadador do extinto Clube Escarpa, jogador de basquete e futebol do Clube estrada, e também fazia ciclismo.Serviu no Regimento Deodoro em Itu, onde posso falar também fez história lá.

 

Em 17 de fevereiro de 1962, casou-se com Iracema, com quem teve três filhas Tânia Regina, Telma e Alessandra, pai dedicado e amoroso sempre esteve ao lado para a nossa educação e nos mostrava qual era o valor da vida, sempre trabalhou com a família, e nos idos dos anos 70, fechou a industria de ladrilhos e foi constituída a loja Mattucci Materias para Construções Ltda, seus pais eram da Congregação Cristã no Brasil, onde mesmo não fazendo parte da religião sempre ajudou nos mutirões para construções de casa para os irmãos da igreja.

 

Tinha pouco estudo, mais dizia ser PHD na escola da vida, era de uma inteligência invejável, e também tinha seu lado de inventor, criando vários brinquedos e peças para caminhões, apesar de nunca patentear nenhum, na FORD fez um curso de mecânica de caminhões (ele que tomava conta de todos os caminhões da empresa) e recebeu o titulo de senhor e doutor em motor. Aposentou-se cedo como motorista nos anos 80, mais continuava a trabalhar em seu comercio.

 

Após uma ação judicial de desapropriação que aconteceu em 1992 e até hoje não se viu resultados, e também com a morte de seu irmão Aggeu apos o processo, ele e as irmãs decidiram no ano de 2000 fechar o comercio que a família possuía desde 1920, no mesmo endereço. Após o fechamento passou a dedicar-se mais a seus hobbies, que eram passarinhos e pescaria, assim como brincar com seu netos e netas.

 

Em 26 de novembro de 2005 veio a falecer devido a um aneurisma abdominal, deixando muitas saudades em todos da família e digo no bairro também, pois sempre estava a disposição a ajudar todos.

 

S/S., 31 de maio de 2012.

 

TCel Rozendo de Oliveira

Vereador.