Dispõe sobre denominação de “ALIPIO DE OLIVEIRA” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.
Justificativa:
Alipio de Oliveira nasceu no dia 15 de agosto de 1912, na cidade de Buri, filho da Senhora Fortunata Maria Vieira.
Casou-se no dia 12 de setembro de 1945 com a Senhora Rosalina Conceição Oliveira, tiveram os filhos Maria Aparecida, José Alípio, Juraci Antonio, Mauro, Maria de Fátima, Maria Helenice e Edna, os netos José Vanderlei, Márcia Cilene, Tatiane, Denise, Kátia Elisabete, Alípio Neto, Jefferson, Willian Robson, Keyla, Luciane Cristina, Sandro Rogério, Josiane Patrícia, Gisele, Márcia Franciele, Fabiano, Karina, Jaime, Michelle Fernanda, Thais Fernanda, Dijeilaine, Danielle, Diego, Diane, Diógenes, e os bisnetos Thamara, Matheus, Bruno, Lauren, Arthur Enrico, Nicolas, Lucas, Gustavo, Vinicius, Felipe, Amanda, Kauan, Mariana, Luan, Kelvis, João Pedro, Vitor, Beatriz, Gabriel, Geovani, Davi, Douglas, Suelen, Lucas, Nathalia, Everton, Meire, Brian, Lauren Boscolo e Matheus.
Veio residir no ano de 1960 em Sorocaba, na Vila Progresso, bairro que morou por toda a sua vida, trabalhou na Estrada de Ferro Sorocabana e FEPASA.
Auxiliava com alimento e financeiramente às pessoas em dificuldades, dentro de suas posses, ninguém ficou sem ajuda.
Bom esposo, pai e amigo, zeloso, responsável e amoroso com todos. Exemplar na educação dos filhos, na profissão, na vida em comunidade, religioso, cidadão brasileiro, paulista, sorocabano de coração, íntegro e responsável com seus direitos e deveres. Sempre participou das escolhas dos representantes do seu país com consciência e responsabilidade, pois sabia que assim poderia ajudar a proporcionar um futuro melhor para os seus filhos e netos e a população em geral.
Ensinou sempre que nosso futuro depende de boas escolhas. Preocupa-se também com a parte espiritual de todos nós, fazendo nos crer que Deus é a nossa maior força.
O Sr. Alipio sempre foi e sempre será muito querido, inesquecível e orgulho de toda a sua família, esposa, filhos, netos e bisnetos.
Infelizmente no dia 05 de março de 1998 veio a falecer deixando muita saudade aos amigos e parentes.
Neste ano em 15/08/2012, comemora-se 100 anos da data de seu nascimento e este homem de bem merece uma grande homenagem de todos nós.
São por esses e por outros motivos que solicito á colaboração dos demais Pares para oferecer essa homenagem a uma pessoa de grande reconhecimento na região.